Trabalhadores terceirizados de Salvador enfrentam calamidade em frente à Creta, durante homologação de seus contratos

Ações Sindicais

Em Lauro de Freitas, região metropolitana da capital, um cenário de descaso se desenrola em frente da sede da empresa Creta, onde trabalhadores terceirizados estão sendo submetidos a horas de espera em condições deploráveis. Desde a manhã de ontem, quinta-feira (22/02), ex-funcionários buscam realizar suas homologações de demissão em pé, sob chuva, sem acesso a banheiros ou água potável. O SINTRAL Bahia interveio, fornecendo sombreiros e apoio para amenizar o problema e cobrando solução da equipe da organização.

Agravando a situação, um encarregado da empresa, conhecido como Júnior, fez um comentário que evidenciou a insensibilidade da gestão: comparou a adversidade enfrentada pelos trabalhadores à diversão em um trio elétrico durante o carnaval, sugerindo que a situação “não deveria estar tão ruim assim”. Esse posicionamento gerou indignação entre os presentes e o sindicato.

Advogado e Diretor Jurídico do SINTRAL Bahia, Antonio Marcos, orienta a categoria

Mauricio Roxo, presidente do SINTRAL Bahia, criticou a postura da empresa e o comentário do encarregado, destacando a falta de empatia e profissionalismo. “Esse tipo de atitude demonstra o desrespeito contínuo da Creta para com seus trabalhadores. Não é apenas um incidente isolado, é reflexo de uma cultura empresarial que desvaloriza seus empregados”, afirmou Roxo.

O presidente do SINTRAL Bahia anunciou ainda que medidas estão sendo tomadas, incluindo uma denúncia formal ao Ministério Público do Trabalho (MPT), para garantir que injustiças como essas não permaneçam impunes. O sindicato permanece firme em sua missão de proteger a dignidade e os direitos dos trabalhadores terceirizados, especialmente em face de tais atitudes desumanas por parte dos empregadores.