SINTRAL Bahia conquista pagamento de Verbas Rescisórias contra reincidência da Nautillus em irregularidades na Prodeb

Em mais um capítulo da longa história de desafios enfrentados com a empresa Nautillus, o SINTRAL Bahia conseguiu garantir o pagamento das verbas rescisórias para 12 trabalhadores da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) na manhã desta terça-feira (19). A empresa, conhecida por suas recorrentes irregularidades, como atrasos salariais e não cumprimento de direitos trabalhistas, enfrenta críticas severas do sindicato.

Maurício Roxo, presidente do SINTRAL Bahia, não poupou palavras ao criticar a postura da Nautillus. “A sensação que temos é de que a Nautillus prefere ignorar as leis trabalhistas, achando que sai mais barato. Mas ela está errada, e estamos provando isso. Agora, além de pagar o que devem, estão arcando com multas, juros e correção. É uma vitória significativa contra a repetição de atos ilícitos.”

Esta conquista recente do SINTRAL Bahia ressalta a persistência do sindicato em enfrentar empresas que repetidamente descumprem as leis trabalhistas. O caso da Nautillus serve de exemplo para outras empresas que tentam burlar suas responsabilidades legais e éticas com seus funcionários.

“Nosso compromisso com os trabalhadores vai além de garantir seus direitos. Estamos aqui para mostrar que a justiça prevalece e que práticas injustas têm consequências”, enfatizou Roxo. “Continuaremos a lutar incansavelmente para que todas as empresas cumpram suas obrigações legais e tratem seus trabalhadores com o respeito que merecem.”

O SINTRAL Bahia reafirma seu papel vital na proteção dos trabalhadores, destacando-se como um baluarte contra as injustiças no ambiente de trabalho em Salvador.