SINTRAL para recesso para ajudar trabalhadores da HUPES a receber seus direitos

Ações Sindicais

O SINTRAL entrou em recesso no último dia 17/12, mas o trabalho de apoio às categorias que representa não para. Entendendo a urgência e a necessidade de apoio a alguns trabalhadores da EMBRAPES, que faziam o serviço de portaria no Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES) e ainda não tinham recebido suas verbas rescisórias, o sindicato fez uma força tarefa nesta quarta-feira (22) para atualizar as contas bancárias desses funcionários.

“A gente recebeu esses trabalhadores, para que eles pudessem atualizar seus dados bancários. Depois de conseguirmos congelar os repasses à EMBRAPES, para que os trabalhadores do HUPES recebessem seus direitos, através de dialogo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBISERH). Agora está tudo resolvido e esses funcionários passarão o fim do ano tranquilos”, explicou Maurício Roxo, presidente do SINTRAL, que foi pessoalmente atender a categoria.

Para Maurício Roxo, o recesso serve para que a equipe de atendimento também possa ter seu momento de lazer, mas nunca deixando o trabalho sindical de lado. “Estaremos sempre atentos, para resolver urgências e ajudar nossos guerreiros e guerreiras. O trabalho de representação e apoio sindical é constante. E em 2022 teremos novidades. Vamos juntos, com muita união e trabalho pesado, avanças ainda mais”, completou.