SINTRAL Bahia e entidades nacionais se unem pelo fortalecimento dos terceirizados de Salvador

Salvador testemunhou um marco no diálogo sindicalista na última quinta-feira (28). O Fiesta Bahia Hotel sediou o seminário “O S do ESG é do Movimento Sindical”, uma colaboração robusta entre a União Geral dos Trabalhadores Baiana (UGT Baiana) e a empresa LLYC. Este importante evento contou com a presença de renomadas figuras da cena sindical e política brasileira, como Ricardo Patah, Presidente Nacional da UGT; Marcelo Carvalho, presidente da UGT Bahia; Roberto Santiago, ex-deputado federal e presidente da FEMACO; Geraldo Júnior, Vice-governador da Bahia; Bacelar, Deputado Federal; Magno Lavigne, Secretário de Qualificação e Fomento a Geração de Emprego e Renda do Ministério do Trabalho; e Davidson Magalhães, Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia.

“Nossa luta pelos direitos dos Terceirizados de Salvador se intensifica a cada dia. O apoio inestimável de entidades de envergadura nacional é um pilar crucial nesse processo. Em breve, anunciaremos uma grande novidade, acentuando ainda mais a presença e atuação do nosso sindicato na defesa intransigente dos trabalhadores”, afirmou Maurício Roxo, presidente do SINTRAL Bahia.

Maurício também enalteceu a liderança de Moacyr Pereira, presidente da CONASCON. “A disponibilidade, a troca de experiências e as portas sempre abertas que ele nos ofereceu deram ao SINTRAL Bahia a força e o crescimento que testemunhamos hoje.”

Manassés Oliveira, Tesoureiro da CONASCON, reiterou, “A coesão entre as entidades é a nossa maior arma. Unidos, nosso alcance e impacto na defesa dos direitos dos trabalhadores são incomparáveis.”

O seminário buscou aprofundar o debate sobre a influência do movimento sindical na Agenda ESG e reiterar o compromisso sindical com o desenvolvimento sustentável. Representando um avanço significativo para o sindicalismo baiano e nacional, este evento estabelece um caminho promissor na defesa dos trabalhadores terceirizados e na promoção de um Brasil mais justo e sustentável.

Maurício também fez questão de destacar a influência vital de Moacyr Pereira, presidente da CONASCON. “A liderança e o apoio de Moacyr desde o início da nossa gestão têm sido fundamentais. A disponibilidade, a troca de experiências e as portas sempre abertas que ele nos ofereceu deram ao SINTRAL Bahia a força e o crescimento que testemunhamos hoje.”

Estendendo a visão de Roxo, Ricardo Patah, Presidente Nacional da UGT, ressaltou, “Estamos estreitando laços e focando ainda mais no SINTRAL Bahia. Fortalecer o sindicato em Salvador e potencializar o poder de negociação da entidade é uma de nossas prioridades nacionais. Ao lado da FEMACO, SINTRAL, CONASCON, e outras entidades, fortificamos nossa presença como o maior grupo sindical em defesa dos trabalhadores terceirizados da América Latina.”

Por sua vez, Manassés Oliveira, Tesoureiro da CONASCON, declarou, “A coesão entre as entidades é a nossa maior arma. Unidos, nosso alcance e impacto na defesa dos direitos dos trabalhadores são incomparáveis.”

O evento, alinhado a objetivos estratégicos, visa não apenas expandir a presença da UGT em todo território brasileiro, mas também aprofundar o debate sobre a posição do movimento sindical na Agenda ESG e reiterar o compromisso sindical com o desenvolvimento sustentável.

Diante da amplitude e profundidade das discussões, o seminário representa um avanço considerável na senda do sindicalismo baiano e nacional, almejando um futuro onde os trabalhadores terceirizados sejam amplamente reconhecidos e o Brasil caminhe firme rumo à sustentabilidade.