Outubro Rosa: SINTRAL Bahia Realiza Evento de Conscientização no Parque São Bartolomeu

No último sábado (14), o SINTRAL Bahia promoveu um evento especial no Parque São Bartolomeu para marcar a campanha Outubro Rosa. O encontro teve como objetivo reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama entre as trabalhadoras da categoria.

O presidente do SINTRAL Bahia, Maurício Roxo, destacou a relevância da conscientização. “A saúde de nossas trabalhadoras é primordial. É nosso dever enquanto sindicato promover a conscientização e encorajar nossas associadas a realizarem exames regulares. O diagnóstico precoce pode salvar vidas.”

O evento, que contou com a presença da diretoria e dos trabalhadores do SINTRAL Bahia, só foi possível graças ao empenho do presidente da União Geral dos Trabalhadores do Estado da Bahia (UGT-BA), Marcelo Carvalho, que abriu portas junto ao secretário da CONDER, José Trindade. O Parque São Bartolomeu, administrado pela CONDER, foi o cenário perfeito para um encontro de tamanha relevância.

Além das palestras e atividades de conscientização, as sócias do sindicato foram agraciadas com um café da manhã especial. O evento também foi marcado por sorteios de diversos brindes, incluindo secadores de cabelo, pranchas, kits da Boticário e Amavia, entre outros itens.

O SINTRAL Bahia reafirma, assim, seu compromisso com a saúde e o bem-estar de seus associados, promovendo ações que vão além da luta por direitos trabalhistas, mas que abraçam causas sociais e de saúde pública.